Notícias

SPTC recebe a visita de assessores do Centro de Perícias Científicas do Pará

A Coordenadora de Ensino e Pesquisa do CPC  (Centro de Perícia Científicas Renato Alves) do Estado do Pará (PA), Isabella Villaça, e os assessores da direção geral do Centro, Mário Guzzo e Lucila Almeida, estiveram na sede da SPTC  (Superintendência de Polícia Técnico-Científica), em Goiânia, e conheceram parte do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). A visita aconteceu ontem (27.02) e teve como principal objetivo estreitar os laços entre as duas instituições.

 

Perito do Núcleo de Perícias Ambientais (de camisa jeans) conversa com os visitantes

O responsável pela Divisão de Ensino da SPTC, perito criminal Ricardo Matos, recepcionou os visitantes e disse que eles vieram em busca de conhecimento nas áreas de inteligência, ensino, tecnologia e procedimentos de cadeia de custódia.

O Núcleo de Inteligência Estratégica (NIE) da SPTC foi criado em novembro do ano passado, com a reestruturação da SPTC, enquanto a Divisão de Ensino é sempre atuante com a promoção de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, realização de eventos, desenvolvimentos de projetos e apresentação de estudos e palestras.

 

 

Os laboratórios do IC estão entre os mais modernos da América Latina, com equipamentos de alto valor e precisão e, em relação aos procedimentos da cadeia de custódia, a SPTC prima pelo bom relacionamento com as demais forças de segurança, uma vez que a responsabilidade de manutenção da idoneidade processual é compartilhada com todos os agentes de segurança envolvidos. Essencial para a validação da prova e seu respectivo laudo, essa cadeia necessita de procedimentos padronizados e confiáveis.

Paraenses fizeram vários registros e coletaram várias informações, em diferentes áreas
Paraenses fizeram vários registros e coletaram várias informações, em diferentes áreas
Visitantes conheceram os Institutos de Criminalística e Médico Legal
Visitantes conheceram os Institutos de Criminalística e Médico Legal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo