NotíciasPara o servidorSaúde

Servidores nascidos em janeiro tem até março para realizar os Exames Médicos Periódicos

Os servidores públicos nascidos em janeiro tem até o mês de março para realizar os exames médicos periódicos. É que, segundo a instrução normativa, o prazo máximo para a realização da consulta é de 60 dias corridos, contados à partir do 1º dia do mês de aniversário, até o último dia do mês subsequente. Considerando que fevereiro é um mês menor, o prazo para os servidores nascidos em janeiro segue até o fim de março.

É importante lembrar que os exames precisam ser agendados previamente, pelo site IntraGoiás. O servidor tem 3 opções de local, várias opções de data (dentro da data limite) e as opções de horário matutino e vespertino.

“Novatos” liberados

Também é importante ressaltar que os exames só são obrigatórios para os servidores que ingressaram no serviço público até dezembro de 2016. Os “novatos”, que ingressaram à partir de janeiro de 2017, ainda não precisam se preocupar com esse compromisso.

Essas e outras informações podem ser conferidas, detalhadamente, na instrução normativa e na cartilha disponibilizada pela Segplan.

Instrucao_Normativa_n__009_2017_SEGPLAN

Cartilha Exames Médicos Periódicos

 

Matérias relacionadas

 

http://www.policiacientifica.go.gov.br/noticias/exames-medicos-periodicos-emp-e-obrigatorios-ja-podem-ser-feitos.html

http://www.policiacientifica.go.gov.br/noticias/exames-medicos-periodicos-para-os-servidores-comecam-em-janeiro.html

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo