AtuaçãoGaleria de FotosNa mídiaNotícias

Operação de Atuação Integrada de Combate a Criminalidade Violenta

Nesta sexta (06), o Governo de Goiás – por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública – deflagrou a “Operação de Atuação Integrada de Combate a Criminalidade Violenta”, com a participação efetiva de todas forças policiais e de salvamento da SSP-GO, incluindo as Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Penal e o Corpo de Bombeiros Militar. Além das atividades de fiscalização do PROCON-GO.

“Estamos começando a 1ª operação aqui, em Goiânia. Vamos depois partir para a Região Metropolitana, Região do Entorno [do DF] e demais regiões do Estado. A partir de planejamento estratégico, integrado e com levantamento realizado pelas nossas equipes de Inteligência, estamos fazendo muito mais, com menos. Estamos trabalhando de forma efetiva para dar a tranquilidade que a sociedade tanto merece”, enfatiza o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. QOPM R/R Renato Brum dos Santos.

Segundo o Secretário, o trabalho integrado traz grandes resultados: “O segredo é esse: integração, sem vaidade. E dentro da integração, toda autonomia que o governador Ronaldo Caiado dá aos comandantes das forças (…) Temos que continuar mantendo os baixos índices de criminalidade. Somos o 2º estado da federação que mais reduziu a taxa de Crimes Letais Intencionais no acumulado dos últimos 3 anos.“

Presentes no lançamento da operação: o Subsecretário de Segurança Pública, Deusny Aparecido; o Superintendente da Polícia Científica, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo; o Comandante-Geral da PM-GO, Cel. QOPM André H. Avelar; representando o Comando-Geral do CBMGO, o Cel. QOC Pablo Lamaro Frazão; o Delegado-Geral da PCGO, DPC Alexandre Lourenço; o Diretor-Geral da Polícia Penal, Policial Penal Josimar Pires; o Superintendente do PROCON-GO, Levy Rafael; e o Superint. de Ações e Operações Integradas, DPF Geraldo Scarpellini.

A operação segue até o próximo domingo. “A sociedade merece, as pessoas de bem merecem essa segurança efetiva que estamos experimentando em todo o Estado de Goiás”, arremata o Secretário.

Fotos: Sd. PM Siqueira e PC Olegário Augusto

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!