A Divisão de Ensino da Polícia Técnico-Científica (DESPTC) informa – em especial aos Peritos Criminais da Seção de Merceologia, Autenticidade e Vistoria (SEMAV) – que Centro de Gemologia, unidade gerida pelo ITEGO Onofre Quinan (de Anápolis), inicia no dia 07 de março o Cursos de Joalheria e de Lapidação de Gemas, destinado a profissionais e leigos na arte de confeccionar joias, seja com metais nobres ou não preciosos (comuns), e também pedras preciosas, semipreciosas ou não.
Na prática policial, o Curso (em especial de Joalheria) pode ser útil nas apurações de Crimes contra o Patrimônio (Furto, Roubo, Estelionato, p. ex.) ou mesmo contra a Administração Pública (Descaminho, p. ex.), nas quais a avaliação das joias se faz necessária pelos Peritos Criminais.
A SEDI oferece cursos na área de joalheria.
Os cursos são oferecidos gratuitamente e fazem parte das ações complementares da Superintendência de Mineração da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (SEDI). Neste 1º semestre, serão oferecidas 20 vagas no período matutino, das 07h30 às 11h30, sendo 10 para o Curso de Lapidação de Gemas e 10 para Joalheria. As inscrições vão permanecer abertas até 28 de fevereiro (quinta-feira).
As aulas vão do dia 07 de março ao dia 05 de julho.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
1. Carteira de Identidade e CPF;
2. Comprovante de Endereço;
3. Comprovante de Escolaridade; e
4. 01 Foto 3×4.
Os interessados podem se dirigir ao Centro de Gemologia da Goiás, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), Via Principal, Quadra 2, Módulos 13 e 14.
Mais informações pelo telefone (62) 3316-1112.