RESULTADOS PARA AS INVESTIGAÇÕES
Há aproximadamente dois meses, a Polícia Científica de Goiás – por meio da Seção de Balística de seu Inst. de Criminalística (SEBAL/ICLR) – iniciou suas operações no SINAB, Sistema Nacional de Análise Balística.
O Sistema (SINAB) inclui o Banco Nacional de Perfis Balísticos, que vem sendo alimentado com informações (imagens 3D) de elementos de munição provenientes de crimes em todo o Brasil.
Sendo que em pouco tempo de operações da Partição Estadual goiana, já são dois os “Hits-Identificação”; no caso, confirmando a utilização de duas armas em dois crimes diferentes, um deles um duplo homicídio.
Havendo ainda a possibilidade de os Peritos Criminais detectarem o envolvimento de uma mesma arma de fogo em crimes diferentes; informação útil para as investigações policiais. No caso, contribuindo com as investigações de ambos os episódios.
Importante: com o incremento do Sistema – pela inserção de mais e mais elementos de munição – é esperado um número cada vez maior de “Hits”; resultando em mais crimes solucionados, e ainda mais segurança para os cidadãos goianos.
POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!