Secretário Irapuan Costa Júnior visita a SPTC

O Secretário de Segurança Pública – Irapuan Costa Jr – esteve na Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) na tarde de ontem (12.03.), para visitar os institutos de Criminalística (ICLR) e de Medicina Legal (IML) e conversar com os coordenadores dos Núcleos Regionais, instalados no interior. Ele foi recebido pela Superintendente Rejane Sena Barcellos e alguns de seus assessores.

Irapuan esteve na administração do IML, no laboratório, na sala de autópsia e no ossário. No Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR), ele conheceu os laboratórios de balística, drogas e DNA, entre outros, e cumprimentou os servidores.

Em reunião reservada com a Superintendente e os gestores dos Núcleos Regionais, o secretário se inteirou das principais demandas da instituição e assumiu o compromisso de continuar valorizando e reconhecendo a importância da polícia técnico-científica.

Segundo ele, a polícia científica desempenha um papel de grande importância no combate à criminalidade e na promoção da Justiça. Ele também ressaltou o alto nível de capacitação dos servidores da SPTC.

A SPTC vive um de seus melhores momentos, devido à política de valorização do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton.  Em 2017, a instituição foi reestruturada, ganhou novos Núcleos Regionais e o reforço de 288 novos servidores, aprovados em concurso público, entre outras conquistas.

Irapuan na sptc 12.03