Posse ganha Circunscrição de Polícia Técnico-Científica

O Governo de Goiás inaugura amanhã, 19.07, às 19 horas, a Circunscrição de Polícia Técnico-Científica de Posse, no nordeste goiano.  O evento será realizado na Rua Arquimedes Vieira Brito, qd. 08 lote 06, no Setor Augusto José Valente.

Estarão presentes o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, a Superintendente de Polícia Técnico-Científica – Rejane Sena e o prefeito da cidade Wilton Barbosa de Andrade, entre outras autoridades. Lideranças locais, servidores públicos e moradores da cidade também devem prestigiar a inauguração.

Circunscrição é exemplo de parceria

rapidez

A Circunscrição de Posse é subordinada ao 3º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (NRPTC), com sede em Formosa, no entorno do Distrito Federal.

A Circunscrição de Posse vai atender os municípios de Iaciara, Guarani de Goiás, Simolândia, Buritinópolis, Mambaí, Alvorada do Norte, Sítio D´Abadia, Damianópolis e Nova Roma, com serviços de medicina legal e criminalística.

Com o início das atividades da Polícia Técnica-Científica em Posse, o atendimento à população será melhorado. “Nosso tempo-resposta vai diminuir, pois vamos percorrer distâncias menores. Vamos desafogar Formosa e Campos Belos e vamos atender com mais rapidez”, explica a Superintendente Rejane Sena.

parceria

A Circunscrição de Posse só se tornou realidade graças à parceria entre o Estado de Goiás e o Município de Posse. A casa – de 165 metros quadrados de área construída – foi cedida pela Prefeitura daquele município, que também disponibilizou servidores administrativos e 2 auxiliares de autópsia.

A Circunscrição de Posse contará com 3 auxiliares de autópsia, 4 médicos legistas e 4 peritos (sendo 2 recém nomeados e empossados), além de veículos caracterizados e adaptados para o atendimento (recolhimento e transporte de corpos).

Viaturas são caracterizadas e adaptadas

A inauguração da Circunscrição de Posse faz parte das comemorações do aniversário de Posse. A cidade completa amanhã 145 anos.