POLICIAIS CONDECORADOS

POLICIAIS CONDECORADOS

Na noite de ontem (12-Mar), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria do Poder Legislativo de Goiás, aos integrantes da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar que participaram das buscas e da identificação as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Fizeram parte da Mesa Diretiva: o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Dewilson Adelino Mateus; o Presidente da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, José Eulálio Vieira; entre outras autoridades.

Em nome dos homenageados, o Policial Auxiliar de Autópsia Daniel de Carvalho Toledo, da Polícia Científica de Goiás, agradeceu e afirmou que é muito gratificante receber tal homenagem. Segundo Daniel, a primeira semana dos trabalhos foi uma das mais difíceis da vida de todos os profissionais envolvidos e disse que os obstáculos que surgiram não foram suficientes para fazê-los desistir da missão.

“Foi um misto de muitos sentimentos. Ao mesmo tempo que sofremos com a angústia dos familiares, nos sentimos recompensados quando conseguimos identificar as vítimas. Foram 15 dias de muito aprendizado para todos nós. Pudemos aplicar nossos conhecimentos acadêmicos e técnico-científicos na identificação das vítimas. Fizemos o nosso melhor, trabalhamos com afinco e companheirismo”, disse Daniel.

A barragem de rejeitos de minério de ferro naquele município mineiro, controlada pela empresa Vale S.A., rompeu-se no dia 25-Jan-2019, resultando em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil. A barragem, classificada como de “baixo risco” e “alto potencial de danos”, estava localizada no Ribeirão Ferro-Carvão, na região de Córrego do Feijão, no município de Brumadinho, a 65 km de Belo Horizonte.

O rompimento resultou em uma tragédia de grandes proporções, com mais de 190 mortos e 115 desaparecidos, tragédia essa que marcou para sempre a história de Minas e do Brasil como um todo.

Policiais homenageados:
• Carla Monic de Sousa Silva
• Daniel de Carvalho Toledo
• Elmo Dhil Oliveira
• Jane Maria Pereira Cardoso
• Rafael Bueno Menezes
• Rafael Ferraz Araújo
• Rodrigo de Sousa Boaventura
• Solon Diego Santos Carvalho Mendes

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!