Polícia Científica participa da Operação “Cegueira Deliberada”

Fonte: A A A

Nesta quinta-feira (07), equipes de Perícia Criminal da Polícia Técnico-Científica – dentre as quais estavam Peritos Criminais da Seção de Informática Forense (SINF) do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR) – participaram, ao lado de Delegados e Agentes de Polícia, da Operação “Cegueira Deliberada”, que investiga crimes de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO). Os crimes foram cometidos na gestão anterior, entre 2014 e 2015.

Equipes policiais no briefing pré-operação.

As investigações apontam fraude em processo licitatório realizado pelo DETRAN-GO em 2014 para no serviço de vistoria veicular. Diversas ilegalidades foram encontradas no procedimento, dentre as quais: critério indevido de julgamento de propostas, direcionamento na confecção do edital e ausência de audiência pública, bem como irregularidades relacionadas à habilitação da empresa Sanperes. Conforme apurado, por meio de superfaturamento e reajustes ilegais, foram obtidos – de forma indevida – mais de R$ 100 milhões entre 2015 a fevereiro de 2019.

Cegueira.002

A Operação – idealizada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECCOR) da Polícia Civil – contou com equipes atuando em Goiás, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Cegueira.006
Resultados: foram sete pessoas presas e cumpridos 55 Mandados de Busca e Apreensão, sendo 32 contra pessoas e 23 contra empresas.

Cegueira.013
POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!
#PolíciaCientífica
#CegueiraDeliberada
#Operação
#SomosTodosGoiás
#SegurançaPública

Fonte: A A A
Publicado por: