Polícia Científica entrega Laudos de Perícia Criminal relativos a Incêndio que atingiu fábrica em Ap. de Goiânia

Fonte: A A A

Nesta quarta-feira (05-Jun), a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) entregou os Laudos de Perícia Criminal referentes ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de materiais recicláveis, em Aparecida de Goiânia, há menos de uma semana (30-Mai).

Perito Criminal Celso Faria apresentando o resultado das Perícias Criminais no cenário do Incêndio.

Perito Criminal Celso Faria de Souza (SENG) apresenta o resultado das Perícias Criminais no cenário do Incêndio.

De acordo com a apuração, o incêndio foi causado por gás butano, presente em cilindros de desodorante. Segundo o Perito Criminal Celso Faria de Souza – que coordena a Seção de Engenharia Forense (SENG) da Polícia Técnico-Científica – por meio de análises de câmeras de segurança, foi possível verificar que funcionários da empresa retiravam o gás dos cilindros para que o processo de reciclagem fosse iniciado. “Trata-se de um gás mais denso que o ar e altamente inflamável”, explicou.

Entrega do Laudo de Perícia Criminal pelo Superintendente de Polícia Técnico-Científica.

Entrega do Laudo de Perícia Criminal pelo Superintendente de Polícia Técnico-Científica.

Conforme o Perito Criminal coordenador da SENG, o butano formou uma espécie de “cobertor” sobre ao solo. A 1ª explosão teve início após essa espécie de cobertura ter entrado em contato com algum ignitor, provavelmente uma empilhadeira.

O Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Médico Legista Marcos Egberto Brasil de Melo, destacou que a entrega rápida dos Laudos só foi possível graças ao empenho dos Peritos Criminais envolvidos no caso. “Os resultados foram concluídos em menos de uma semana, o que demonstra total comprometimento e dedicação dos nossos profissionais em ajudar no esclarecimento dessa tragédia”, destacou.

O Delegado de Polícia Diogo Barreira – da 7ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia – que preside o Inquérito Policial, destacou a importância dos Laudos para a conclusão das investigações: “São informações fundamentais para o nosso trabalho. Hoje, ouvimos o dono da empresa e o gerente da unidade. A tragédia resultou em mortes e, por isso, os responsáveis podem responder por homicídio culposo”.

Além do Peritos Criminais da SENG, participaram dos trabalhos equipes de Perícia Criminal e de Medicina Legal do 1º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (NRPTC) de Aparecida de Goiânia.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade.

Fonte: A A A
Publicado por: