Polícia Científica entrega Coletes de Proteção Balística

Fonte: A A A

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) informa que, na data de 11-Mai-2018, às 11h00, no Auditório do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR), será realizada a solenidade de entrega dos coletes de proteção balística, com a presença de autoridades da Segurança Pública. No evento, estarão presentes: o Governador do Estado de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

No caso, os 474 coletes foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça (MJ), e serão distribuídos a policiais técnico-científicos de todos os cargos efetivos, e de todas as unidades, tanto na Capital (Institutos de Criminalística Leonardo Rodrigues e de Medicina Legal Aristoclides Teixeira) quanto no interior (Núcleos Regionais de Polícia Técnico-Científica).

Após a distribuição (que deve levar pelo menos uma semana), todos os integrantes da SPTC que atuam em locais de crimes poderão contar com a proteção dos equipamentos, esses capazes de deter munições de calibres como 9mm e .44 MAG. Nesse sentido, mais segurança às equipes de Perícia Criminal e de Medicina Legal que atuam na busca de evidências materiais que levem à autoria de crimes como homicídio, roubo seguido e morte (latrocínios), estupro, dentre outros.

Haverá agendamento prévio para a distribuição, de modo a garantir o mínimo de espera e consequente desgaste aos servidores, esse a ser organizado pela administração da Polícia Científica.

SPTC entrega coletes de proteção balística.

SPTC entrega coletes de proteção balística.

 

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe