Perito Criminal da SPTC participa de Curso de Investigação de Incêndio

Fonte: A A A

No dia 29 de setembro de 2015 o Corpo de Bombeiros Militar realizou a solenidade de início do Curso de Investigação de Incêndio no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O evento, foi presidido pelo Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Dr. Joaquim Mesquita e contou  com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante do Corpo de Bombeiros e a Superintendente de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior destacou a importância do curso, que formará novos investigadores de incêndio, sendo eles oficiais do CBMGO, que desenvolverão habilidades e conhecimentos visando a prevenção e o constante aperfeiçoamento das normas aplicadas aos projetos do setor de construção civil, e um perito criminal da Polícia Técnico Científica (SPTCGO), que desenvolverá habilidades e conhecimentos visando aplicá-los diretamente nas perícias criminais de locais de incêndio.

De acordo com a Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dra. Rejane da Silva Sena Barcelos, o Perito Criminal Alysson Santos Castro, da Coordenação de Perícias Externas do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues de Goiânia, após sua formação, será um multiplicador do conhecimento, visando a atualização de peritos criminais da capital e do interior.

Visão geral no fundoHino nacionalAbertura pelo secretárioFala do TC Glaydson

 

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe