Perita Criminal de Goiás tem Artigo Publicado em Revista Internacional

Fonte: A A A

No final do mês de outubro, a revista internacional “Forensic Science International: Genetics Supplement Series” publicou o artigo “Increasing convicted ofender genetic profiles in the Brazilian National DNA Database – Legislation, projects and perspectives” (“Aumento do número de Perfis Genéticos de Condenados no Banco Nacional de Perfis Genéticos do Brasil – Legislação, projetos e perspectivas”, em tradução livre), de coautoria da Perita Criminal Mariana Mota, do Laboratório de Biologia e DNA Forense (LBDF) da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.

Perita Criminal Mariana Mota, coordenadora do Banco de Perfis Genéticos (DNA) da Polícia Científica de Goiás.

Perita Criminal Mariana Mota, coordenadora do Banco de Perfis Genéticos (DNA) da Polícia Científica de Goiás.

A Perita Criminal Mariana Flávia, que atua no LBDF do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR) desde 2010, participou do projeto nacional financiado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP) de coleta de condenados nos presídios brasileiros, em cumprimento à Lei n. 12.654/2012, coordenando o Grupo de Trabalho do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos. O trabalho teve como objetivo, subsidiar a formulação de medidas para coleta de amostras de criminosos condenados.

Como resultado, houve um aumento considerável no número de perfis genéticos de condenados no Banco Nacional de Perfis Genéticos e, consequentemente, no número de coincidências de perfis genéticos (entre amostras relacionadas às investigações e amostras cadastradas no Banco de DNA), contribuindo para a elucidação de diversos crimes graves em todo o país, com ênfase nos crimes violentos como Roubo, Homicídio e Estupro.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

Fonte: A A A
Publicado por: