INC/PJ 2019-Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)

Fonte: A A A

A Divisão de Ensino da Polícia Técnico-Científica (DESPTC) informa que a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) irá promover a Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC/PJ 2019, com previsão de início para 30 de abril, em Brasília/DF. A referida INC terá por objetivo capacitar policiais e habilitá-los a atuar pela Força Nacional, nos termos do Convênio de Cooperação Federativa n. 27/2017, pelo período de 01 ano a contar da data de suas apresentações.

DESPTC anuncia seleção para INC da Força Nacional

DESPTC anuncia seleção para INC da Força Nacional

Nesse sentido, a DESPTC anuncia – em regime de urgência – processo seletivo para preenchimento da única vaga disponível aos Peritos Criminais (de local) da Polícia Científica (SPTC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Os interessados devem encaminhar e-mail – impreterivelmente até às 08:00 de 1º de abril – ao endereço ensino@policiacientifica.go.gov.br, com o título “Força Nacional”. Sendo que será escolhido o mais antigo dentre aqueles que manifestarem interesse. De todo modo, o selecionado deve cumprir os requisitos constantes no Edital n. 001/2019 que se refere à Mobilização de Efetivo para a FNSP.

REQUISITOS:

1 – Ter vínculo com a Adm. Pública e experiência mínima de 03 anos na atividade a ser desempenhada na FNSP;
2 – Não estar respondendo Processo Administrativo Disciplinar ou Penal na Justiça Comum ou Militar;
3 – Não ter sido condenado pela prática de Infração Administrativa de natureza grave, ou possuir Condenação Penal nos últimos 05 anos;
4 – Ter concordado, voluntariamente, em atuar em operações da FNSP, em conformidade às obrigações estabelecidas no Convênio de Cooperação Federativa;
5 – Ser considerado apto em inspeção de saúde realizado por meio da instituição de origem;
6 – Ser considerado apto em Teste de Aptidão Física no Estado de origem;
7 – Estar com o Cartão de Vacinação em dia para Febre Amarela, Difteria e Tétano, Tríplice Viral e Hepatite B;
8 – Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida pelo período mínimo de 30 dias, a contar da data de Mobilização e, no mínimo, na Categoria B, devendo permanecer com o documento válido durante todo o período que durar a Mobilização.

 

Fonte: A A A
Publicado por: