Estudantes do ensino médio aprendem como evitar relacionamentos abusivos

Aproximadamente 500 estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Machado de Assis assistiram na última sexta-feira (09.03), uma palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher e às principais questões da condição feminina.

A violência contra a mulher é um dos temas mais sensíveis e mobiliza diversas gerações.

Com o compromisso de prevenir a violência, peritos do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica (NRPTC) de Aparecida de Goiânia  – Olegário Augusto e Valéria Lopes – mobilizaram a audiência para o tema, que chamou a atenção dos jovens. Muitos demonstraram interesse em entender quando um relacionamento se torna abusivo.

A palestra foi proferida  pela perita criminal Gyzele Xavier, do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR). Gyzele  é mestranda da UFG e pesquisadora na área de violência contra a mulher e feminicídio. Segundo  ela, os sinais de um relacionamento abusivo são: pequenas intromissões, agressões verbais, palpites mal educados, autoritarismo, repressão, podendo chegar ao feminicídio.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 10.39.16(1) WhatsApp Image 2018-03-12 at 10.39.16 WhatsApp Image 2018-03-12 at 10.39.17 WhatsApp Image 2018-03-12 at 10.39.18