Cursos de Joalheria e Lapidação

Fonte: A A A

A Divisão de Ensino da Polícia Técnico-Científica (DESPTC) informa – em especial aos Peritos Criminais da Seção de Merceologia, Autenticidade e Vistoria (SEMAV) – que Centro de Gemologia, unidade gerida pelo ITEGO Onofre Quinan (de Anápolis), inicia no dia 07 de março o Cursos de Joalheria e de Lapidação de Gemas, destinado a profissionais e leigos na arte de confeccionar joias, seja com metais nobres ou não preciosos (comuns), e também pedras preciosas, semipreciosas ou não.

Na prática policial, o Curso (em especial  de Joalheria) pode ser útil nas apurações de Crimes contra o Patrimônio (Furto, Roubo, Estelionato, p. ex.) ou mesmo contra a Administração Pública (Descaminho, p. ex.), nas quais a avaliação das joias se faz necessária pelos Peritos Criminais.

Governo de Goiás, por meio da SEDI, oferece cursos na área de joalheria.

Governo de Goiás, por meio da SEDI, oferece cursos na área de joalheria.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Governo de Goiás e fazem parte das ações complementares da Superintendência de Mineração da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (SEDI). Neste 1º semestre, serão oferecidas 20 vagas no período matutino, das 07h30 às 11h30, sendo 10 para o Curso de Lapidação de Gemas e 10 para Joalheria. As inscrições vão permanecer abertas até 28 de fevereiro (quinta-feira).

As aulas vão do dia 07 de março ao dia 05 de julho.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1. Carteira de Identidade e CPF;
2. Comprovante de Endereço;
3. Comprovante de Escolaridade; e
4. 01 Foto 3×4.

Os interessados podem se dirigir ao Centro de Gemologia da Goiás, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), Via Principal, Quadra 2, Módulos 13 e 14.

Mais informações pelo telefone (62) 3316-1112.

Fonte: A A A
Publicado por: