Circunscrição de Posse foi presente de aniversário para a cidade

Quarta-feira passada, 19.07, a caravana do Goiás na Frente esteve em Posse (513 quilômetros de Goiânia), no Nordeste Goiano.  O governador Marconi Perillo, o vice – José Eliton e a Superintendente da Polícia Técnico-Científica – Rejane Sena Barcelos, participaram  da comemoração do aniversário de 145 anos da cidade.

Prefeito de Posse, governador Marconi, vice José Eliton e Sup. Rejane Sena, inauguram a Circunscrição

O município recebeu diversos benefícios, entre eles, a Circunscrição de Polícia Técnico-Científica, com serviços de IML e Criminalística, além de cartório, consultório, alojamentos, copa, almoxarifado e sala de reunião.

A inauguração foi um momento de festa, que contou com a presença de lideranças políticas locais, servidores públicos e moradores da cidade. A Circunscrição de Posse inicia as atividades com 3 auxiliares de autópsia, 4 médicos legistas e 4 peritos, além de veículos caracterizados e adaptados para o atendimento.

Servidores: felizes com o novo local de trabalho

A Circunscrição de Posse é subordinada ao 3º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica, com sede em Formosa, e só se tornou realidade graças à parceria Estado-prefeitura-iniciativa privada. A casa foi cedida pela administração municipal, que também disponibilizou servidores; os serviços de medicina legal são executados em parceria, via convênio, nas dependências da empresa Pax Serviços Póstumos.

A Circunscrição de Posse vai atender os municípios de Iaciara, Guarani de Goiás, Simolândia, Buritinópolis, Mambaí, Alvorada do Norte, Sítio D´Abadia, Damianópolis e Nova Roma, com serviços de medicina legal e criminalística. Com a nova unidade, o tempo-resposta vai diminuir e as unidades de Formosa e Campos Belos serão desafogadas.