CIRCUNSCRIÇÃO DE POSSE É INAUGURADA

posse 2

Nessa semana foi inaugurada a Circunscrição de Polícia Técnico-Científica de Posse. A unidade passa a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 08 de maio e contará com os atendimentos de Criminalística e Medicina Legal. Por enquanto, a Criminalística da unidade será atendida pelos peritos criminais de Campos Belos e Formosa e a Medicina Legal por médicos cedidos da Secretaria da Saúde de Posse. Em breve, com a nomeação dos Peritos Criminais e Médicos Legistas já aprovados em concurso, o quadro de servidores da circunscrição será definitivo.

A unidade recém-inaugurada foi fruto de parceria entre o governo do Estado de Goiás, a Prefeitura de Posse e convênio com uma empresa especializada. A Casa, onde funcionará a Circunscrição, foi cedida pela prefeitura e comportará o serviço administrativo, os exames médicos legais em vivos e a criminalística. Já os exames cadavéricos serão realizados em uma clínica especializada em tanatopraxia.

A visita às instalações aconteceu na última quarta-feira, dia 03 de maio, e contou com a presenta do vice-governador José Eliton, do prefeito de Posse Wilson Barbosa e da Superintendente de Polícia Técnico-Científica Rejane Barcelos. As autoridades destacaram a importância do funcionamento da unidade para aquela região, que antes era atendida pelo Núcleo de Polícia-Científica de Formosa.

O funcionamento da unidade irá diminuir o tempo de resposta da Polícia Técnico-Científica, promovendo um melhor atendimento à população.

Além de Posse, a circunscrição irá atender mais oito municípios: Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Simolândia e Sítio D’Abadia.

posse 3

posse 1

LOGO

Polícia Científica: Ciência a favor da verdade!