Campanha “Natal Seguro e Sem Fome”

Fonte: A A A

Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) lançaram a campanha “Natal Seguro e Sem Fome”. Um dos principais objetivos é arrecadar alimentos para entidades que realizam ações de promoção social e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade. Todas as Forças de Segurança estão mobilizadas na ação. Participaram do lançamento, o Secretário Rodney Miranda; a Presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado; a Diretora-Geral da OVG, Adryanna Melo Caiado; bem como os dirigentes das Forças Policiais e representantes da sociedade civil.

Natal Seguro e Sem Fome

Os donativos serão arrecadados pelas Polícias Militar (PM-GO), Civil (PC-GO) e Técnico-Científica (SPTC-GO), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), PROCON e DETRAN. Pontos de coleta também estarão disponíveis na SSP-GO e nas unidades da OVG. Podem ser doados arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida. Serão aceitos alimentos com data de vencimento a partir de 2020.

Ao longo da campanha, as tropas vão realizar diversos eventos e atividades de esporte e lazer para chamar a atenção da população e conseguir o maior número possível de doações. A distribuição dos donativos ficará sob responsabilidade da OVG, que possui um levantamento das instituições que promovem ações de promoção social, bem como de todas as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

É a 1ª vez que SSP e OVG se unem em uma ação tão grande de cidadania. Por meio da parceria, será possível garantir um Natal mais solidário e digno às pessoas que estão em situação de privações. A campanha também demonstra que, ao mesmo tempo em que combatem o crime de forma enérgica, as Polícias goianas são moldadas pelo espírito de solidariedade.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

 

Fonte: A A A
Publicado por: