Campanha de Vacinação 2015 do IML – GO

Fonte: A A A

A campanha de vacinação deste ano (2015) foi realizada nos dias 13 e 14 de abril de 2015 com a atuação da CIPA-IML e a colaboração da Gerência e Supervisão do IML.

Contou também com o apoio da equipe do SESMT, engajados na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A campanha foi realizada de forma organizada, havendo controle de entrada dos servidores na sala de vacinação, sendo permitida a entrada de duas pessoas por vez.

Como nos anos anteriores, a campanha de vacinação contra a Hepatite B e Tétano do presente ano foi realizada com méritos aos componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA- IML) e a participação de outros servidores do IML com formação na área da saúde (Enfermagem).

Foram disponibilizados 200 doses da vacina pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  a qual treinou servidores do IML com formação técnica na área da saúde para realizarem a aplicação da vacina, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A exemplo das outras campanhas, a vacinação contra a Hepatite B e Tétano se estendeu aos servidores do Instituto de Criminalística, SVO, Gerência de Ensino, Laboratório de DNA, Laboratório de Fotografia, Gerência Administrativa, SPTC e aos empregados das empresas terceirizadas que desenvolvem suas atividades laborais nas dependências do Complexo da Polícia Técnico-Científica (IML, IC).

Conclui-se que a vacinação contra a Hepatite B e Tétano do ano de 2015 exemplifica um dos trabalhos inerentes aos objetivos da CIPA, que é a prevenção de doenças decorrentes ou relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

vacina 04

vacina 04fotos vacina 1

 

 

 

 

vacina 2

 

Fonte: A A A
Publicado por: