Brumadinho vai receber ajuda da Polícia Científica de Goiás

Fonte: A A A

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO), através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, envia, ao final da tarde desta sexta-feira (01-Fev), uma equipe de Policiais Científicos ao Estado de Minas Gerais para ajudar na identificação de vítimas fatais do rompimento da barragem da Vale, na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte-MG.

A equipe enviada será composta por um policial Perito Criminal Odontolegista e seis policiais Auxiliares de Autópsia, que atuarão ao lado de uma equipe da Polícia Federal do Distrito Federal, compondo a equipe multidisciplinar que está atuando em Brumadinho. As despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e suporte logístico de transporte em Minas Gerais serão custeadas pela Vale.

A Polícia Científica de Goiás tem hoje equipamentos e profissionais dos mais preparados para ajudarem na identificação adequada das vítimas, minimizando o quanto antes o sofrimento de familiares que querem, no mínimo, dar um enterro digno aos seus entes queridos. O Perito Criminal Solon Diego Santos Carvalho Mendes, que compõe a equipe enviada, é especialista em Odontologia Legal com reconhecimento nacional e experiência profissional na operação do software DVI SISTEM – Plassdata, utilizado pela Polícia Federal.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

Fonte: A A A
Publicado por: