Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) no Complexo da SPTC

A imunização contra Influenza do ano de 2015 foi organizada pela CIPA-IML/GOIANIA e contou com a colaboração da Gerência e da Supervisão do IML e da Superintendência da SPTC, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e do SESMT.

A campanha atuou no intuito de preservar a saúde dos trabalhadores, evitando aquisição de doenças sazonais. A campanha foi realizada de forma organizada, havendo controle de entrada dos servidores na sala de vacinação.

A campanha foi organizada pelo servidor Carlos Magno Rodrigues Alves, que é profissional da Enfermagem e membro da CIPA/IML e contou a colaboração de acadêmicos de Enfermagem e servidores da instituição.

Foram disponibilizados 600 (seiscentas) doses de vacina pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), que tem como Diretora a Dr. Grécia Carolina Pessoni, a qual se dispôs a capacitar os servidores do IML, com formação técnica na área da saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde, possibilitando que a vacinação fosse feita nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2015.

A imunização visou alcançar todos os servidores do Complexo da SPTC em Goiânia, composto pelo Instituto de Criminalística, Instituto de Medicina Legal e Gerências de Ensino, Apoio e Núcleos Regionais e aos empregados das empresas terceirizadas que desenvolvem suas atividades laborais nas dependências da Polícia Técnico-Científica.

A campanha de vacinação 2015 contra a Influenza exemplifica como a CIPA tem sido atuante e cumpridora de seus objetivos, que é a prevenção de doenças decorrentes ou relacionadas ao trabalho, buscando melhoria continua do ambiente laboral dos servidores públicos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2015 026Gerência e Supervisão do IML acompanhando a equipe de trabalho.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2015 024Organizador Carlos Magno e equipe de trabalho.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2015 030IMG-20150521-WA0022

Servidores sendo vacinados.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2015 037IMG-20150521-WA0025

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária participando efetivamente da campanha e sendo vacinado.