A SPTC parabenizou a gestão anterior do IML Goiânia

O Instituto de Medicina Legal Aristoclides Teixeira (IMLAT) compõe a estrutura da Polícia Técnico-Científica juntamente com o Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues e os 14 Núcleos Regionais, e foi administrado até janeiro de 2015 pela médica-legista de classe especial, Dra. Silvânia de Fátima Coelho Barbosa.

Possui uma equipe coesa tendo à frente como supervisor o Auxiliar de Autópsia João Paulo Pires da Silva.

A atividade básica atendimento médico de vítimas de violência, vivas e em óbito, elaborando laudos médico-periciais em atendimento a requisições de autoridades policiais e judiciárias no esclarecimento de crimes contra a vida.

Possui em torno de cento e vinte servidores que laboram nos seguintes cargos: médicos-legistas, auxiliares de autópsia, odonto-legistas, motoristas, técnico em radiologia, necropapiloscopistas e servidores administrativos.

A produtividade média anual gira em torno de 25.000 a 26.000 atendimentos, compostos de laudos de lesões corporais, cadavéricos, atos libidinosos, antropológicos, identificação odonto-legal e exames para DPVAT, constatação clínica de embriaguez, relatórios médicos, pareceres médicos e necropapiloscópicos.

A estrutura organizacional do Instituto possui:

1. Gerência de Medicina Legal;
  2. Supervisão Técnico-operacional;
  3. Seção de Cadáver ignorado;
  4. Cartório de laudos;
  5. Seção de Exames complementares;
  6. Seção de Planejamento;
  7. Seção de Antropologia e Odontologia Legal;
  8. Seção de Psicologia Forense e do Trabalho;
  9. Seção de Segurança no trabalho e CIPA;
  10. Seção de almoxarifado e Higiene;
  11. Seção de Atendimento Médico-Legal;
  12. Seção de Necrodiagnóstico;
  13. Seção de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual;
  14. Seção de Transportes;
  15. Seção de Recepção e atendimento ao público.

por estruturar este Instituto de forma a buscar um trabalho de excelência em sua nova organização e atendimento cumprindo sua difícil missão de desempenhar suas atividades minimizando o sofrimento de vítimas e familiares.

Agradecemos também aos servidores que laboram no Instituto por desempenhar suas funções de forma incondicional com profissionalismo e eficiência.

SPTC